Cacatua Galah
Alimentação: A alimentação da cacatua é uma parte super importante que não pode ser deixada de lado, pois são aves que precisão de uma alimentação balanceada que supra todas suas necessidades alimentares. Nosso criadouro criou uma alimentação balanceada e saudável que é composta por ração, sementes, frutas e legumes e também germinados. Se quiser saber mais sobre alimentação das aves, pode visitar nosso blog onde terá posts relacionados a alimentação da ave.
Problemas de saúde com aves são comuns, pois muitas pessoas não fornecem uma dieta adequada e cuidados para as cacatuas. Uma ave doente naturalmente tentará esconder seus problemas de saúde. Na natureza, foi observado que um rebanho forçará uma ave insalubre por medo de atrair predadores. Uma regra geral citada entre entusiastas e veterinários de aves é: "Se o pássaro parecer doente, é provável que ele esteja muito, muito doente - possivelmente perto da morte". São necessários cuidados veterinários aviários qualificados, tanto para prevenção de doenças quanto para cuidados em caso de doença grave ou trauma, por conta disto aconselhamos sempre prestar atenção na sua ave para que não deixe passar despercebido algo de errado.
Os sinais de doença em uma cacatua podem incluir olhos escorrendo, comportamento lento, excrementos de cores incomuns (especialmente indicando sangue no trato digestivo), dormindo mais do que o normal, asas caídas, sacudindo a cauda ao dormir (indicando dificuldade em respirar), dormindo no fundo da gaiola (os pássaros naturalmente querem ficar empoleirados), mudança repentina ou comportamento incomum, arrancar penas, morder-se, perda ou ganho repentino de peso e queda no apetite, entre outros sintomas.